sexta-feira, 8 de julho de 2011

Definições: "Saudade"






Dicionário:

(latim solitas, -atis, solidão)
s.f.

1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.
2. Pesar, mágoa que essa privação causa.
3. Boas lembranças ou recordações



Grandes Pensadores:

"A melhor medicina contra a saudade é a falta de memória"
(Carlos Drummond de Andrade)

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos"
(Bob Marley)

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só por foi, e voou
E hoje jé é outro dia"
(Fernando Pessoa)




Marcos Ferna:



Saudade

Saudade que não cabe mais no coração
Saudade que não suporta mais a solidão
Saudade que se foi e voltou
Saudade que não se traduz, apenas se sente, se chora

Seu nome, mesmo que guiado por outro sobrenome
Me deixa em um estado, estado de saudade
Suas lembranças mesmo que sendo apenas na memória
Me trazem o velho sorriso, o velho sorriso de quem um dia já foi feliz.
(Marcos Ferna)







Obs: 
Estou estreando uma nova seção no blog, que se chama "definições", onde eu vou postar uma palavra e com ajuda de dicionário, grandes poetas e pensadores e com a minha própria visão, vou tentar descrever lá.









Nenhum comentário:

Postar um comentário